O Tenente-Coronel Esaú Lucena, Comandante do 3º Batalhão de Patos e região, esteve na capital João Pessoa, nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, para receber a maior comenda dada pela Polícia Militar, uma medalha Elísio Sobreira, a maior outorga conferida a um policial militar, um reconhecimento dos 25 anos de serviço.
Esaú falou da importância dessa medalha e da responsabilidade cada vez mais crescente em defender a sociedade vestindo a farda da briosa Polícia Militar. O comandante dividiu essa alegria espontaneamente com seus comandados e comandantes, e afirmou que é uma honra servir à população paraibana, sempre buscando o melhor.
“Hoje foi uma data muito especial, uma data em que a gente como oficial, aos 25 anos de corporação, receber das mãos do secretário de segurança, através da indicação do comandante regional II e, sobretudo, do comandante geral, através de um ato do governador João Azevêdo, a mais alta comenda da Polícia Militar nessa solenidade, é uma honra. Muito trabalho. Muito serviço prestado. Muitas ações. Muitas noites de sono. Isso faz com que a gente se sinta regozijado ao ser reconhecido por esses serviços”, comentou.
O comandante fez agradecimentos aos seus comandantes e lembrou do trabalho de base da polícia, destacando os serviços de cada servidor.
“Só tenho a agradecer ao nosso comandante geral Sérgio Fonseca, ao nosso secretário de segurança pública Dr. Jean Nunes e, sobretudo, ao Coronel Campos, que fez a indicação, levou o nosso nome. Aumenta a nossa responsabilidade de continuar prestando um bom serviço à população paraibana. Acredito que muito há de ser feito ainda. Precisamos continuar crescendo. Agradeço à minha família de forma especial por esse momento.”
Quem conhece de perto o trabalho do Tenente-Coronel Esaú Lucena sabe da dedicação e do zelo que ele tem pela briosa Polícia Militar e muitos atestam que é, de fato, muito merecida essa homenagem recebida pelo comandante.
Mín. 24° Máx. 37°