
O posto médico avançado do Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, instalado no Terreiro do Forró durante o São João de Patos, realizou 57 atendimentos nos três primeiros dias de funcionamento.
A unidade começou a operar na sexta-feira (19) e segue disponível até o dia 23 de junho, das 20h às 3h da madrugada, com equipe multidisciplinar e suporte de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do programa Coração Paraibano.
No primeiro dia, foram registrados 16 atendimentos, com duas transferências para o Hospital Regional. No sábado (20), foram 20 atendimentos, e no domingo (21), outros 21 pacientes receberam assistência.
Entre as principais ocorrências estão casos de dor de cabeça, mal-estar, náuseas, dor abdominal e realização de curativos. Segundo a direção técnica do hospital, a estrutura facilita o atendimento rápido e garante mais segurança aos participantes da festa.
A ação faz parte do planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) para ampliar a assistência durante eventos de grande público no período junino.