
Dois homens monitorados por tornozeleira eletrônica foram conduzidos pela Polícia Militar durante a madrugada desta quarta-feira (24), após descumprirem medidas cautelares impostas pela Justiça durante os festejos do São João de Patos.
As ocorrências foram identificadas pela Central de Monitoramento, que apontou a presença dos indivíduos em áreas do evento em desacordo com as restrições determinadas. As informações foram repassadas às equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar, que realizavam o policiamento no local.
A primeira abordagem ocorreu por volta de 01h12, no Terreiro do Forró, onde um dos monitorados foi localizado e conduzido para os procedimentos legais. Já às 03h, uma equipe da Força Tática encontrou o segundo suspeito nas proximidades do evento, quando ele tentava deixar a área.
Os dois foram apresentados à autoridade competente, passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados ao sistema prisional.
Segundo a Polícia Militar, a atuação rápida das equipes e o trabalho integrado com a Central de Monitoramento contribuíram para garantir o cumprimento das determinações judiciais e reforçar a segurança durante o encerramento dos festejos juninos.