
Um homem foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (24), em Patos-PB, após uma ocorrência envolvendo ameaça, fuga, arma de fogo e suspeita de embriaguez ao volante.
A ação começou após denúncias de que o condutor de uma caminhonete Toyota SW4 prata estaria exibindo uma arma e ameaçando pessoas nas proximidades de uma unidade de saúde. Equipes da 1ª Companhia do 3º BPM iniciaram as diligências e localizaram o veículo circulando pela Alça Sudeste.
Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir em alta velocidade, sendo acompanhado pelas guarnições até perder o controle do veículo nas proximidades do girador de acesso ao Rodoshopping, onde colidiu contra um outdoor e parou em uma área de matagal.
Durante a abordagem, os policiais identificaram sinais de embriaguez no condutor, que também teria desacatado e ameaçado os militares. No interior do veículo, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com carregador e 12 munições intactas, além de uma substância semelhante à cocaína, dinheiro em espécie, celulares, documentos e outros objetos.
A equipe da CPTRAN também participou da ocorrência para os procedimentos relacionados à suspeita de embriaguez ao volante. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais.