
O pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley (Republicanos), participou nesta terça-feira (23) da última noite do São João de Patos 2026 e destacou a relação histórica com uma das maiores festas juninas do Nordeste.
Durante a passagem pelo Terreiro do Forró, Nabor cumprimentou comerciantes, turistas e famílias patoenses, ressaltando a importância do evento para a cultura e para a economia local.
“É impossível estar aqui e não sentir emoção. O São João de Patos faz parte da nossa história e da história de milhares de famílias. Tivemos a oportunidade de contribuir para o crescimento da festa, ampliando sua estrutura e fortalecendo sua organização”, afirmou.
Nabor lembrou mudanças que, segundo ele, ajudaram a consolidar o evento, como a valorização do Terreiro do Forró, investimentos em infraestrutura e o fortalecimento das parcerias para ampliar a dimensão da festa.
Para o pré-candidato, o São João vai além da programação musical e representa uma importante movimentação econômica para o município.
“O maior patrimônio do São João de Patos é o seu povo. A festa movimenta comerciantes, ambulantes, artesãos, hotéis, restaurantes e gera renda para milhares de pessoas”, destacou.
Durante a visita, Nabor também relacionou o potencial dos eventos culturais ao desenvolvimento regional e citou o programa Gera Mais PB, proposta voltada à qualificação profissional e geração de oportunidades.
“Desenvolvimento acontece quando os investimentos chegam aos municípios e geram oportunidades para as pessoas”, disse.
Ao comentar sobre o futuro político, Nabor afirmou que pretende continuar percorrendo a Paraíba e defendendo ações voltadas ao fortalecimento dos municípios.
“Nosso foco é ouvir as pessoas e apresentar propostas. Temos uma história construída com trabalho, resultados e compromisso com os municípios”, concluiu.