
A articulação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, vai beneficiar 15 municípios paraibanos com novos investimentos na área da saúde. A entrega dos equipamentos será realizada pelo Ministério da Saúde na próxima quarta-feira (1º), em João Pessoa.
Os municípios contemplados receberão ambulâncias do SAMU, Unidades Odontológicas Móveis e equipamentos voltados ao fortalecimento da estrutura de atendimento da rede pública.
Serão beneficiadas as cidades de Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Cacimba de Areia, Juazeirinho, Lagoa de Dentro, Lastro, Mãe d’Água, Malta, Monte Horebe, Olivedos, Quixaba, Riacho de Santo Antônio, Santana dos Garrotes, São José do Bonfim e Serraria.
Segundo Hugo Motta, o trabalho conjunto entre Governo Federal, Ministério da Saúde, Congresso Nacional e gestores municipais tem sido essencial para ampliar a chegada de investimentos aos municípios.
“Nosso compromisso é fazer com que os recursos cheguem onde a população mais precisa, fortalecendo os serviços de saúde e garantindo mais qualidade no atendimento”, afirmou.
A iniciativa deve ampliar a capacidade de atendimento das unidades de saúde, melhorar as condições de trabalho dos profissionais e garantir mais acesso da população aos serviços públicos.