Foram empossados durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (13), na Casa dos Conselhos de Patos, no centro da cidade, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). Os conselheiros são responsáveis por garantir a integridade e as políticas de direito dos idosos pelo período de 2022 a 20224.
A pedagoga Maria Joseny de Lima Medeiros (Josa), que faz parte da Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese de Patos, foi escolhida como presidente do CMDPI, tendo como vice-presidente, Maria das Graças Araújo Guimarães.
Os conselheiros foram empossados pelo vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, e Ziraldo Gomes (esse último, representando o secretário de Articulação Política de Patos, Sávio Salvador).
“Vale salientar que esta conquista foi fruto do trabalho de muitas mãos e corações que se uniram para lutar em defesa dos direitos e da dignidade das pessoas idosas. Muito importante nesta conquista foram as contribuições da doutora Maria do Socorro Campos, doutor Danilo De Freitas Freitas, doutor Alexandre César, e dos promotores doutor Elmar Alencar e doutor Eduardo Campos”, destacou Josa.
Josa acrescentou que o assento no Conselho foi uma indicação do Bispo da Diocese de Patos, Dom Dom Eraldo, que indicou à Pastoral da Pessoa Idosa para ocupar esse espaço. Ela fez um agradecimento ao bispo pela preocupação com os idosos e agradeceu aos conselheiros Francisca Das Chagas Vasconcelos e Francisco Graciano, que foram presidentes na gestão anterior.
Mín. 22° Máx. 37°