O 12º Batalhão de Polícia Militar sediado em Catolé do Rocha divulgou o balanço das ações durante o mês de setembro de 2022 em toda a área da Unidade, que resultaram em redução significativa do número de homicídios, mais de 40 prisões em flagrante e apreensões de produtos ilícitos.
Em setembro foram registrados seis homicídios, o que significa uma redução de 40% em comparação com o mesmo mês de 2021, sendo o setembro menos violento dos últimos 4 anos. Já em relação às tentativas de homicídios, houve uma queda de 33%.
Outros resultados positivos em setembro foram a apreensão de grande quantidade de drogas na cidade de São Bento, em ação conjunta com a DRACO, e a recuperação de 9 veículos roubados/furtados (aumento de 50%). Também houve apreensões de 3 armas de fogo e cumprimento de dois mandados de prisão.
Em relação às ações preventivas os militares realizaram mais de 30 barreiras policiais nas entradas e principais vias das cidades que compõem a circunscrição da Unidade, além de operações e intensificação das rondas, com o intuito de inibir a ação de criminosos e aumentar a sensação de segurança da população.
Para o comandante do 12º BPM, Major Albenor Lima Filho, "os resultados alcançados são frutos das ações realizadas diuturnamente pelo policiamento da nossa Unidade no combate à criminalidade, bem como do empenho, dedicação e compromisso dos nossos policiais militares que não medem esforços no desempenho de suas missões em prol da manutenção da ordem pública".
Mín. 24° Máx. 37°