Visando uma melhor fluidez no trânsito, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos realizou neste domingo, 16, a implantação de uma nova sinalização semafórica, que permite a conversão à direita, no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Rua Pedro Firmino.
Este é o segundo cruzamento a receber a implantação do sistema, já que o primeiro está em funcionamento desde o mês de janeiro, no cruzamento da rua Solon de Lucena com a Peregrino Filho, no Centro da cidade.
O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, ressaltou que a STTRANS tem realizado diversas ações buscando sempre uma melhor fluidez no trânsito e consequentemente dar uma maior mobilidade urbana à cidade.
“Realizamos mais uma intervenção onde implantamos mais uma seta verde que permite a conversão à direita. Já havíamos colocado a mesma sinalização no cruzamento em frente à Catedral e hoje, estamos com essa ação na Floriano Peixoto com a Pedro Firmino. Então, os motoristas que se deslocam pela rua Floriano Peixoto em direção à BR-230 encontrarão a seta verde permitindo a conversão à direita”, comentou.
Elucinaldo ainda explicou que para dar uma maior eficiência à ação, foi necessária a proibição de estacionamento na localidade e a mudança do sentido da Rua Rio Branco (para sentido único), a partir do cruzamento com a Rua Darcílio Wanderley até a Rua Floriano Peixoto.
“Para que haja um ganho na fluidez do trânsito é necessário que haja a proibição de estacionamento. É uma das ações da STTRANS permitir a fluidez do trânsito, mas sem perder a segurança. Nossos agentes de trânsito e o Núcleo de Educação para o Trânsito estão na localidade orientando para que a população possa entender a nova sinalização que foi implantada”, falou.
A sinalização, controlada por focal específico, permite que o condutor que trafega pela Rua Floriano Peixoto realize a conversão à direita, mesmo que o sinal vermelho esteja acionado para seu sentido e direção.
Para garantir a segurança da manobra, um semáforo específico com focal de luz verde e seta direcional à direita acende, controlando e permitindo o momento da conversão.
Mín. 22° Máx. 37°