O Órgão de Defesa do Consumidor de Patos- Procon/Patos divulgou, nesta quinta-feira, dia 20 de Outubro, o balanço de atendimentos e resoluções durante o terceiro trimestre do ano de 2022.
Nesse período, foram realizados quase 950 atendimentos, sendo que 66 se tornaram processos administrativos, o que apresenta um índice de resolutividade médio de 93%, segundo o secretário do Procon, Ítalo Torres.
“A cada dez consumidores que procuraram o Procon, nove tiveram seu problema resolvido no atendimento preliminar apenas com nossas orientações sem que fosse necessário que o Procon multasse a empresa e que esse consumidor fosse à justiça para ter o seu direito resguardado”, explicou Ítalo Torres.
O secretário acrescentou que o alto índice de resolutividade mostra a credibilidade que o órgão de defesa do consumidor tem diante da população, assim como reflete nas decisões judiciais quando algumas empresas buscam rever as decisões administrativas na justiça.
“Eles reconhecendo a equidade e a justiça das nossas decisões, têm mantido as penalidades sugeridas pelo Procon para aquelas empresas que descumprem a legislação consumerista”, descreveu.
Mín. 22° Máx. 37°