Devido ao anúncio da Petrobrás com relação à redução do valor da gasolina e óleo diesel, repassado às refinarias, o Procon/Patos iniciou, nesta terça-feira, dia 06 de dezembro, uma fiscalização nos postos de combustíveis na cidade.
A ação ocorreu em conjunto entre os setores de fiscalização e de pesquisa da Secretaria de Defesa do Consumidor de Patos para acompanhar a redução dos preços nas bombas de abastecimento.
Foram visitados 27 postos de gasolina com a finalidade de averiguar os preços e a existência de estoque nesses estabelecimentos.
"Baseado nisso, durante toda essa semana iremos realizar esse estudo e aquele empresário, aquele fornecedor que realizar prática abusiva contra os consumidores de nossa cidade poderão ser autuados pelo Procon/Patos. É o Procon buscando, mais uma vez, resguardar o nosso consumidor", explicou o secretário de defesa do consumidor, Ítalo Torres.
Durante o levantamento, dois postos de combustíveis foram autuados nesta quarta-feira, dia 07, sendo que os mesmos deixaram de repassar ao consumidor a informação correta sobre a precificação dos seus combustíveis.
"Então, foi realizada a constatação desses estabelecimentos sendo concedido o prazo para poderem realizarem o conserto da informação para o consumidor", finalizou o secretário Ítalo Torres.
O anúncio da Petrobrás (PETR4) foi da redução de 8% do preço do diesel e de 6% da gasolina.
Mín. 23° Máx. 36°