A Câmara Municipal de Patos (PB) encerrou o ano legislativo 2022 com a realização de uma sessão extraordinária, na manhã dessa sexta-feira (16) para a 2ª votação da Lei Orçamentária Anual – LOA ano 2023. A presidente da Casa das Leis, Tide Eduardo (REPUBLICANOS), reafirmou, enquanto representante da população, não só ela, como os demais vereadores seguem disponíveis para atender as demandas do Município.
Em 2022, a Casa Legislativa Patoense recebeu as demandas da sociedade, discutiu melhorias nos serviços prestados na cidade, como segurança pública, infraestrutura, realizou 10 audiências públicas recebendo grupos da sociedade, e 06 sessões solenes. Foram protocolados 1.009 requerimentos, 40 projetos do Executivo e 103 projetos do Legislativo.
A presidente comentou sobre os debates e divergências de opiniões dos colegas. Para Tide, foram situações que fazem parte do processo democrático e que reforça que a Câmara tem trabalhado com muita dedicação e que, as divergências servem para fortalecer ainda mais o trabalho do Poder Legislativo.
Na última sessão ordinário do ano, realizada na quinta-feira (15), a Câmara aprovou 76 emendas impositivas, e em 1ª votação, a Lei Orçamentária Anual – LOA ano 2023.
Tide Eduardo informou que, no dia 1º de janeiro de 2023, às 10h da manhã, a Câmara de Vereadores dará posse à mesa diretora para o biênio 2023/2024.
As atividades do Legislativo retornam no dia 07 de fevereiro. Os vereadores seguem disponíveis para convocação para possíveis sessões extraordinárias.
Mín. 23° Máx. 36°