A Prefeitura municipal de Patos, no Sertão da Paraíba, realizou o pregão eletrônico nº 68/2022 que teve como objeto a contratação de empresa para transporte e destinação final em aterro sanitário do lixo coletado no município.
De acordo com informação do secretário de Administração, Francivaldo Freitas, à Rádio Itatiunga FM, a empresa vencedora e contratada foi o Aterro do Pajeú, localizada no município de Afogado da Ingazeira, no Estado do Pernambuco.
A empresa concorreu com outras três, e se sangrou vencedora do pregão com a proposta de R$ 114,00 (cento e quatorze reais) por tonelada de lixo destinado ao Aterro Sanitário.
"Devemos lembrar que o pregão anterior foi revogado devido ao preço considerado alto pelo município de Patos. O preço da tonelada era de Cento e sessenta e três reais. Com o pregão atual, no valor de Cento e quatorze reais por tonelada, estima-se uma economia anual de Um Milhão e Quatrocentos Mil Reais, quando comparado os dois processos", disse o secretário Francivaldo.
O Aterro do Pajeú venceu com a melhor proposta e teve toda a documentação necessária a sua habilitação.
"O aterro mostra-se totalmente capaz de atender os requisitos e prestar os serviços que o município necessita", acrescentou Francivaldo.
O secretário ainda informou que a questão do Aterro Sanitário de Patos, está sendo feito um estudo necessário para o encerramento definitivo do lixão e, que nessa terça-feira (20), foi realizada uma reunião com a empresa então contratada para discutir a implantação inicial dos serviços.
"A Prefeitura de Patos está tomando todas as medidas necessárias para que o encerramento do lixão se dê de uma forma planejada, para que ninguém tenha nenhum tipo de prejuízo. Então, em breve será iniciado o referido serviço, e o benefício maior ficará para a população de Patos que terá o encerramento de finitivo das atividades do lixão com a destinação do lixo adequado para um aterro sanitário", finalizou Francivaldo.
Mín. 22° Máx. 37°