O vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Patos, Cleodon Bezerra, disse nesta terça-feira (17), ao Balanço da Notícia, da Itatiunga FM, que o problema dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, em Patos (PB), no último fim de semana, não é algo adstrito ao banco.
Segundo ele, vem sendo recorrente em outros bancos em face do déficit de funcionários nas agências bancárias, públicas e privadas.
“A gente precisa urgentemente verificar que a realidade que a gente tem aqui em Patos é totalmente diferente, da realidade que temos em grandes centros, onde o cliente se auto atende, através de aplicativos, pix, internet banking. Então, demanda um número de funcionários maior e aumenta o serviço, mas o que que acontece: existe uma diminuição de funcionários nas agências bancárias”, explicou Cleondon.
O Sindicato dos Bancários de Patos e região informou que está trabalhando no sentido de coibir essa situação e buscar junto ao novo governo do presidente Lula, que aja novas contratações para os bancos públicos, bem como, pressionar os bancos privados a atender melhor os clientes, disponibilizando mais funcionários, treinados e capacitados, para tirarem as sobrecargas dos que estão dentro das agências.
Mín. 22° Máx. 37°