A Polícia Civil da Paraíba, Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, prendeu em flagrante um maior e apreendeu em flagrante um menor, ambos envolvidos no arrombamento e furto qualificado de uma instituição de apoio a pessoas com câncer (Grupo - Amigas viva à vida) no município de Patos.
Na manhã desse domingo (22), a equipe de investigação da DRF/Patos em diligências desde a notificação do crime, conseguiu prender os envolvidos e recuperar os objetos subtraídos (NOTEBOOK LENOVO, TELEVISÃO PHILCO 50", SOM DO AUDITÓRIO E ARTIGOS DE CAMA E MESA).
Os envolvidos foram levados e apresentados na delegacia junto com os objetos recuperados. Os objetos subtraídos foram restituídos a intuição Amigas viva à vida na pessoa do vice-presidente. O indivíduo maior foi autuado por crime de furto qualificado e corrupção de menor. O menor infrator apreendido responde pelo ato infracional análogo ao furto qualificado.
Os procedimentos policiais foram comunicados ao Poder Judiciário e os envolvidos estão à disposição da justiça na carceragem da Central de Flagrantes, aguardando audiência de custódia.
Detalhes do caso
O delegado Renato Leite, titular da DRF/Patos, disse: “a elucidação do caso ocorreu porque os investigadores diligenciaram desde a notícia do crime, numa ação rápida e eficiente. Os criminosos vinham agindo na cidade há algum tempo. Esconderam os objetos recuperados debaixo da ponte que liga a alça sudeste ao bairro Santo Antônio. Ainda pretendiam furtar mais objetos da instituição, porque deixaram outras coisas empacotadas, porém com a intervenção da Polícia Civil, os planos criminosos foram frustrados”.
Uma efetiva ação da Polícia Civil do Estado da Paraíba é proteção a vida e ao patrimônio da população e promoção da justiça!
Mín. 24° Máx. 37°