Morreu na manhã desta quinta-feira (26), o professor de Educação Física e árbitro de futebol, Washington Silva de Araújo, de 44 anos. Ele estava internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Patos após passar por cirurgia no pâncreas.
Segundo amigos, há cerca de 50 dias ele lutava pela vida após está dando aulas de futebol para crianças em uma área de esportes às margens da Alça Sudeste, no Bairro Salgadinho, em Patos, e ter sentido fortes dores.
Ele foi atendido na urgência do Hospital Regional sendo diagnosticado com uma inflamação do pâncreas e precisou ser cirurgiado com urgência em decorrência da gravidade. A cirurgia durou mais de três horas.
Após a cirurgia, ainda internado, Washington passou por problemas e precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nesta terça-feira, dia 24, o professor precisou realizar exames mais complexos diante do quadro de infecção e agravamento no estado de saúde. Ontem, quarta-feira, dia 25, Washington passou por nova cirurgia e se encontrava intubado e sedado.
Familiares tinham esperança na sua recuperação. Dona Claudete, mãe de Washington, disse que o filho era resistente e tinha esperança dele voltar para casa. “Ele vai ficar bem!
No entanto, o estado dele se agravou nas últimas horas após nova tentativa de cirurgia. Ele teve duas paradas cardíacas. Os médicos ainda conseguiram fazer a sua reanimação, mas na segunda parada ele não resistiu e veio a óbito nesta quinta-feira.
Mín. 22° Máx. 37°