Um homem integrante da facção criminosa EUA, que estava foragido da justiça, foi preso na tarde deste domingo (29), por policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE/Patos), em cumprimento a um Mandado de Prisão. A ação ocorreu no bairro Jatobá, Zona Sul de Patos.
O jovem de iniciais J.M.O.R, de 24 anos, já tinha sido alvo da Operação “Patos In Aero”, ou “Patos Ao Alto”, desencadeada em meados do ano passado e teve como objetivo desarticular uma facção criminosa que comandava a zona sul da cidade, intitulada Estados Unidos.
Neste domingo, a polícia recebeu a informação de que o foragido se encontrava em uma residência no bairro Jatobá. Os policiais então fizeram o cerco a casa e prenderam o acusado que ainda tentou pular os muros e evadir-se do local.
O integrante da facção, considerado de altíssima periculosidade, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
A segunda fase da Operação Patos Ao Alto foi desencadeada em 1º de setembro do ano passado, e, na época, cumpriu 42 mandados judiciais, sendo 12 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.
Mín. 24° Máx. 37°