O Campeonato Paraibano tem um novo líder. O Sousa venceu o Treze por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Marizão, em Sousa, e assumiu a ponta da tabela da competição.
O gol do time sousense, que dominou completamente o adversário, foi marcado por Daniel Costa, aos 27 minutos do segundo tempo, de pênalti. O time sertanejo ainda teve a chance de ampliar, outra vez de pênalti, mas o goleiro trezeano Igor Rayan defendeu a cobrança de Luiz Henrique.
O Galo, que teve 15 dias de folga na tabela, caiu para terceira colocação, com 11 pontos, um mais que o Campinense, que fecha o G-4.
No Estadual, o Sousa vai enfrentar o Auto Esporte, dia 15, jogo atrasado da 1ª rodada. Por sua vez, o Treze fará Clássico dos Maiorais com o Campinense dia 26, pela 7ª rodada.
No duelo desta tarde, o Sousa teve maior volume de jogo, mas só conseguiu transformar essa superioridade no segundo tempo.
Na etapa inicial, o time teve boa chance com com Lucas Lourenço, que acertou belo chute de fora da área, mas o goleiro Igor Rayan fez uma bela defesa.
No segundo tempo do jogo, que teve uma enxurrada de cartões 11 ao todo, sendo 8 para o Alvinegro, incluindo o vermelho do zagueiro Saulo, o Dino abriu o placar aos 27 minutos com Daniel Costa, cobrando penalidade com perfeição.
Aos 45, o Sousa poderia ter ampliado, mas Luiz Henrique cobrou pênalti e Igor Rayan defendeu, dando rebote, mas o goleiro do Galo tirou com os pés o perigo.
Ficha Técnica
Sousa
Igor Leonardo, Guilherme Lucena (Gustavinho), Breno Cézar, Marcelo Duarte e Maceió; Lucas Lourenço (Gabriel Recife), Daniel Costa (Natan Silva), Gustavo Henrique e Carlos Vitor (Arthur Santos); Eduardo Júnior (Rodrigo Poty) e Luiz Henrique. Técnico – Renatinho Potiguar
Treze
Igor Rayan, André, Saulo, Geninho e Jhonathan Moc; Roberto (Chico), Wilker (Filipinho), Cal (Kauê) e Yamada (Zé Augusto); Caio Vieira (Vitão) e Xandy. Técnico – William De Mattia
Gols – Daniel Costa (S) aos 27min do 2ºT
Cartão amarelo – Renatinho Portiguar, Lucas Lourenço, Marcelo Duarte, Daniel Costa (S); Wilker, Cal, Saulo, André, Roberto, Filipinho, Geninho (T)
Cartão vermelho – Saulo (T)
Árbitro – Wagner Reway
Assistentes – Adenilson de Souza e Mattheus Tchalles
Mín. 23° Máx. 36°