A gerência da Vigilância Sanitária Municipal de Patos orienta que qualquer denúncia no tocante a situações que envolvem a conservação ou a qualidade duvidosa de alimentos, que seja formalizada diretamente ao órgão, tendo em vista que o mesmo é o responsável legal para realizar uma fiscalização e constatar a veracidade, ou não, da denúncia.
Portanto, qualquer denúncia publicada em matéria jornalística, e que não seja formalizada junto à Vigilância Sanitária Municipal, não tem prerrogativa para que o órgão possa intervir de forma imediata.
Outra recomendação da Vigilância Sanitária de Patos é que as pessoas fiquem atentas se os estabelecimentos que vendem alimentos possuem o alvará sanitário. E que evitem comprar produtos alimentícios de locais sem qualquer permissão legal para comercialização.
A Vigilância Sanitária Municipal de Patos realiza fiscalizações diárias em vários estabelecimentos da cidade, mas caso alguém se depare com uma situação específica, vale reforçar que, as denúncias devem ser feitas via e-mail: [email protected], ou ainda de forma presencial no endereço: R. Pedro Firmino, 35 – bairro Brasília, Patos.
Mín. 23° Máx. 36°