2023 já é considerado um ano promissor para a maioria dos servidores da Câmara Municipal de Patos-PB. Após as melhorias estruturais oferecidas com a inauguração das salas do anexo da casa Juvenal Lúcio de Sousa, localizadas no andar superior, onde também foi construído um banheiro para uso exclusivo dos trabalhadores e trabalhadoras do Poder Legislativo, a presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo (UB), concedeu um reajuste salarial de 10% a partir de 1º de maio. “Reuni todos para dá as boas-vindas no retorno das nossas atividades e aproveitei para dá a boa notícia", informou entusiasmada a parlamentar, logo após a Sessão Ordinária desta quinta-feira (16).
Além do reajuste, Tide Eduardo informou, ainda, que a partir de setembro deste ano concederá outros 10% de aumento nas progressões. Segundo ela, o objetivo é atualizar essas progressões até o final de 2024. “Esse é nosso compromisso firmado com os servidores desta casa. ”, ressaltou, lembrando que em 2022 ela já havia implantado outras duas progressões.
De acordo com Tide, mesmo com os gastos com a construção do anexo, compra do painel eletrônico e outras despesas de custeio, os reajustes e as progressões foram possíveis, graças a um planejamento de sua equipe econômica. “No primeiro dia do mês de janeiro e me reúne com eles e fazemos o planejamento do ano inteiro. Traçamos as prioridades e todo mês a gente separa um pouco para cobrir os gastos com esses aumentos. Planejando, dá pra fazer. ”, afirma.
Mín. 22° Máx. 37°