O Bloco Boca de Serrote é o menor bloco do mundo. Todos os anos, a garagem cultural, na rua: Deodoro da Fonseca, é o local de concentração para saída com a animação e a irreverência de sempre, que proporciona um aconchego especial para os moradores de Patos.
Carnaval
Carnaval é alegria, irreverência e muita descontração. O Bloco Boca de Serrote sai pelo quinto ano consecutivo e é acompanhado por idosos, crianças e jovens que se divertem ao som da bateria. As músicas são as dos antigos carnavais, o que garante o clima de nostalgia que acompanha o bloco. Um boi do carnaval também acompanha o bloco, deixando o cenário ainda mais divertido e alegre.
Origem
O bloco foi criado como homenagem ao amigo comerciante Diniz da Lojinha 2001, que ao trocar sua prótese dentária, Damião Lucena, o organizador do bloco, disse que tinha dente demais, lembrando um serrote. Desde então, o bloco carrega o título de “Boca de Serrote” e Damião tem revigorado a tradição a cada ano.
Este ano
Este ano foi especial, pois Damião se sentiu prestigiado pela presença de um dos maiores carnavalesco de Patos, o Eudinho, que organizou vários blocos nos anos 60 e 70. O bloco acabou ganhando ainda mais destaque e animação ao longo de sua saída, tornando o carnaval ainda mais divertido e alegre.
Mín. 23° Máx. 37°