O Nacional de Patos vive uma má fase no Campeonato Paraibano 2023. Mesmo com chances de terminar a primeira fase da competição liderando, o time desperdiçou chances importantes ao perder em casa para o Sousa e empatar com o Serra Branca que luta pela parte de baixo da tabela.
Mas, ao que parece, a nuvem tempestuosa que paira sobre o Ninho do Canário - e que levou até mesmo jogadores a saírem no tapa e torcedores soltar bombas no CT do clube - não afetou o psicológico de dois jogadores. Esquerdinha e Maikon Leite foram flagrados em um camarote na festa de carnaval da cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, na noite do último sábado (18). Acontece que Maikon Leite não treina há uma semana por conta de uma lesão de grau 2 em um músculo da coxa.
Em contato com a assessoria de comunicação do Nacional, o Patos Verdade foi informado que todo o elenco recebeu folga na tarde do sábado e durante todo o domingo. A reapresentação ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), no estádio José Cavalcanti.
Na competição, Maikon Leite foi banco em todos os jogos até o momento e não marcou nenhum gol. Sua atuação tem sido inclusive contestada pelos torcedores que reclamam do baixo rendimento para o atleta que recebe o maior salário do elenco, cerca de R$ 13 mil conforme apurou o Patos Verdade.
Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o time sertanejo, que chegou a liderar o certame, está agora em sétimo lugar na tabela. O ponto positivo continua sendo, ainda, a quantidade de partidas jogadas. O Naça segue sendo o que menos jogou até agora, com seis jogos
Mín. 23° Máx. 36°