O jovem Fernando Monteiro, de 15 anos, ainda está bastante abalado após o acidente que perfurou seu olho direito. O caso aconteceu na Rua Solon de Lucena, no centro de Patos, no dia 13 de fevereiro, quando Fernando pedalava e teve seu olho atingido pela ponta de um fio de internet que estava dependurado em uma árvore.
Fernando Monteiro é filho do casal Fabrenio Monteiro e Karla Moreira. A família reside em Patos e desde o acidente tem feito todos os esforços para que o garoto não perca a visão olho atingido. Fernando está fazendo os procedimentos oftalmológicos em Campina Grande.
A família esteve por duas vezes em Campina Grande para os cuidados e na próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o jovem vai passar por uma cirurgia delicada para tentar recuperar a visão do olho.
Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, a família decidiu tornar público o ocorrido e mandou as informações para o Polêmica. Os fios de internet abandonados que ficam dependurados pelas ruas de Patos vêm sendo alertados pelo Programa Polêmica e outros casos já foram mostrados, porém, o acidente do jovem Fernando Monteiro dá a dimensão do problema.
A família não falou se irá mover uma ação contra a empresa de internet ou mesmo contra a prefeitura de Patos. Por enquanto, a única preocupação é com a saúde do jovem Fernando Monteiro.
O vereador Sales Júnior (Republicanos) está buscando aprofundar a problemática dos fios de internet abandonados e já tem um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Patos. O vereador quer que seja colocada em votação a lei que cria obrigações para as empresas de internet em relação aos cabos que não estejam sendo utilizados.
Mín. 22° Máx. 37°