O diretor geral do SAMU Regional de Patos, José João de Albuquerque, fez um relato importante sobre o atendimento prestado a duas crianças vitimadas por ataque de abelhas, e ao mesmo tempo repassou orientações importantes sobre esse tipo de situação.
João ressaltou a importância da assistência prestada pelo Corpo de Bombeiros e SAMU de Patos, que de imediato entraram em ação no socorro às duas crianças, sendo estEs dois meninos de 7 e 8 anos.
O fato aconteceu na quarta-feira (01), quando as duas crianças brincavam nas proximidades do prédio de um motel abandonado, às margens da BR-230, no Bairro Sete Casas, em Patos. Ao jogarem pedra num enxame de abelhas, os dois garotos foram atacados com várias picadas.
Diante do caso, o diretor do SAMU ressalta que em situações como essa, o primeiro procedimento é acionar o Corpo de Bombeiros e o SAMU 192, tendo em vista que ambos os serviços atuam em conjunto na eliminação das abelhas e na assistência às vítimas, respectivamente.
Além disso, é preciso que as pessoas responsáveis por crianças e pessoas idosas redobrem a atenção no tocante aos riscos provenientes de animais e insetos peçonhentos. Mas em caso de acidentes desse tipo, os dois serviços citados devem ser acionados de imediato.
Após receberem os primeiros socorros, as duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Infantil de Patos. A criança de 8 anos sofreu mais picadas e por isso deu entrada na UTI do HI. A segunda criança de 7 anos foi liberada por não apresentar maiores riscos.
Mín. 23° Máx. 36°