O museu do advogado aposentado Carlos Antônio Pereira de Oliveira, que fica na Fazenda Riacho dos Pilões, em Patos, foi arrombado durante o seu velório. Ele faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral na madrugada dessa sexta-feira (3).
Segundo informações da filha do advogado, Leilyanne Figueiredo de Oliveira Pereira, enquanto a pai estava sendo velado na Central de Velório, no bairro Belo Horizonte, ladrões foram à fazenda, arrombaram a porta, e do museu levaram algumas armas de valor histórico.
Leilyanne disse que detectou o sumiço de várias armas, não sabe exatamente quais, nem a quantidade, mas foram a de maiores valores. Ela acha que a pessoa que foi lá roubar, sabia exatamente o que levar.
Doutor Carlos era conhecido por manter um museu em sua residência nas proximidades do Parque Patos Water Play. Era colecionador de objetos antigos.
A família informou que vai registrar Boletim de Ocorrência para que a polícia comece as investigações.
O sepultamento do advogado Carlos Antônio Pereira de Oliveira aconteceu, nessa sexta-feira, dia 3, às 16h, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.
Veja imagens da Fazenda Riacho dos Pilões, onde o advogado mantinha o seu museu:
Mín. 22° Máx. 37°