O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) julgou improcedente e arquivou a denúncia protocolada pelo vereador de Patos, Patrian Júnior. De acordo com o processo, o parlamentar alegou que o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, estaria utilizando o maquinário da Prefeitura de Patos para a limpeza de terrenos em áreas particulares.
Conforme decisão do Promotor de Justiça Carlos Davi, ficou comprovado que o município não estava favorecendo propriedade particular, mas sim, foi verificado que a ação de limpeza da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, foi uma ação global de limpeza das vias e terrenos desabitados, a fim de garantir que a população desfrute de um meio ambiente mais saudável e equilibrado.
Para Josimar Barbosa, a justiça foi feita pois todos sabem do empenho da Secretaria em manter a cidade limpa. “Nós trabalhamos diuturnamente em todos os bairros da cidade. Estamos empenhados, com a equipe aguerrida dentro de campo, trabalhando em prol de uma cidade mais limpa. Se Deus quiser, vamos continuar trabalhando. O que aconteceu não impede, nem vai diminuir, nem vai engrandecer nada. Vamos continuar o trabalho e seguindo firme”, declarou Josimar.
001.2022.072997-Promoção de arquivamento-2023-0000016697 (1).pdf
Mín. 22° Máx. 37°