O Sousa mostrou sua força no Estádio Marizão. Após perder o jogo da ida por 1 a 0, o time sousense goleou o Botafogo-PB por 5 a 1 neste domingo, na partida de volta, e é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2023.
No agregado, o Dino o placar ficou 5 a 2 nas semifinais. Os gols do Sousa no duelo desta tarde, foram marcados por Daniel Costa (2), Carlos Vitor, Marcelo Duarte e Luiz Henrique, enquanto que Grasson descontou para o Belo.
Os dois times fizeramm uma das melhores partida do Paraibano. O Dinossauro saiu na frente logo a um minuto com gol de Carlos Vitor. O Belo chegou a empatar com Grasson. Mas Marcelo Duarte colocou o Sousa na frente. Até o momento, o placar agregado tava 2 a 2, levando para os pênaltis.
No segundo tempo, o Sousa voltou ainda mais determinado a liquidar o adversário. E conseguiu logo aos 7 minutos, com Daniel Costa. O quarto foi anotado por Luiz Henrique em cobrança de falta. E ainda deu tempo para Daniel Costa fechar a goleada em 5 a 1, aos 44min.
Com a ida para a final, o Dino já se garante na Copa do Brasil e Série D. Se for campeão, vai também para a Copa do Nordeste em 2024.
Ficha Técnica
Sousa
Igor Leonardo, Guilherme Lucena (Gustavinho), Gabriel Recife (Breno Cézar), Marcelo, Maikon Alexandre; Daniel Costa, Lucas Lourenço, Carlos Vitor; Histone (Maycon Rangel), Luiz Henrique e Arthur (Claudinho). Técnico: Renatinho Potiguar.
Botafogo-PB
Gustavo Silva, Lucas Mendes (Vitinho), Grasson, Daciel, Léo Campos; Willian Kaefer (Wesley Dias), Djvan, Miller, Renatinho (Miullen); Matheus Anderson (Wendson) e Bismarck (Leilson). Técnico: Tiago Batizoco.
Gols -Carlos Vitor (S) a 1min, Grasson (B) aos 10min, Marcelo Duarte (S) aos 25min do 1ºT; Daniel Costa (S) aos 7min, Luiz Henrique (S) aos 28min, Daniel Costa (S) aos 44min do 2ºT.
Cartão amarelo -Carlos Vitor, Gabriel Recife, Luiz Henrique (S), Willian Kaeffer, Wesley Dias, Grasson (B).
Árbitro – Raphael Clauss (SP)
Assistentes – Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa (SP).
Mín. 23° Máx. 36°