Como atender melhor no mundo digital? Esse questionamento é o tema de abordagem de um ciclo de palestras que está sendo desenvolvido pelo Sebrae/PB, a partir de um trabalho de formação em parceria com 12 municípios da região do Sertão da Paraíba. A iniciativa tem a finalidade de incentivar o empreendedorismo e fortalecer a atuação dos pequenos negócios, considerando a utilização de aplicativos e plataformas na internet.
O ciclo de palestras teve início na última semana com ações nas cidades de Teixeira, Livramento e Água Branca. Já nesta terça-feira (28) será a vez da população de São Mamede ser contemplada com o desenvolvimento da atividade.
De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, Ferdinando Félix, o objetivo é capacitar os donos de pequenos negócios e incentivar a qualificação do atendimento ao público. “O intuito é capacitar os empreendedores que já atuam no mercado e apresentar também ferramentas digitais que podem ser usadas no processo de atendimento ao cliente. Esse ciclo de palestras é uma oportunidade importante para que o público participante tenha mais informações sobre o ambiente digital e como ele funciona”, disse.
Outras duas palestras também estão programadas para acontecer ao longo desta semana, sendo na quarta-feira (29), na cidade de São José do Sabugi, e na quinta-feira (30), no município de Junco do Seridó. O cronograma feito pelo Sebrae prevê ainda outras seis ações no mês de abril nos municípios de Salgadinho, Assunção, Taperoá, Catingueira, Malta e Cacimba de Areia.
“O atendimento é fundamental para o sucesso do empreendimento e faz parte do processo de competitividade das empresas no ambiente de negócios. Quem consegue oferecer qualidade no atendimento e construir engajamento nas redes, logo consegue um resultado melhor para atrair novos clientes. O Sebrae enquanto instituição de fomento ao empreendedorismo possibilita esse momento de conhecimento e busca orientar os donos de pequenos negócios de como avançar em suas atividades”, disse Ferdinando Félix.
Mín. 22° Máx. 37°