Nessa quarta-feira (29) uma cobra-corre-campo apareceu na casa da professora Histamack Vieira, que fica na Rua Galim Assis (antiga Rua da Pedra), no centro de Patos.
Histamack conta que um rapaz, de nome Thiago, que passava na hora, resgatou a cobra colocando-a dentro de um balde, enquanto a Polícia Ambiental, que estava em uma ocorrência de uma outra cobra nas proximidades, chegava.
Os policiais ambientais, quando chegaram à casa de Histamack, constaram que o réptil já estava capturado e colocado dentro de um balde. A cobra foi levada e devolvida ao seu habitat natural.
Segundo a professora Histamack, essa cobra já havia sido vista na localidade, há 15 dias, porém ninguém havia conseguido capturá-la. “O fato que chama a atenção, é que foram duas cobras resgatadas no centro da cidade de Patos”, comentou a educadora.
Por fim, ela orientou que o certo é fazer como ela fez: acionar as autoridades para que o animal fosse devolvido à natureza. “Não devemos nunca matar os animais. O correto é acionar a Polícia Ambiental e devolve-lo ao meio ambiente”, finalizou.
Mín. 24° Máx. 37°