Na manhã da última quarta-feira (5) seis alunos do CIEP III Firmino Ayres Leite / Otto de Sousa Quinho, no bairro Jatobá, zona sul de Patos, receberam medalhas pela exitosa participação na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) realizada no ano passado.
Diante da excelente pontuação, os alunos, Milena da Silva de Lucena, Ysmaelly de Lima Porfirio, Estefânia Borges Lucena, Maria Clara de Lima Martins, Matheus Medeiros da Cruz e Rafael Monteiro de Lima receberam as medalhas e um certificado de participação das mãos do professor de Geografia, Ruan Gonçalves, e demais profissionais da escola municipal. Todos esses alunos fizeram a prova enquanto cursavam o 9º ano dos Anos Finais no ano passado. Atualmente, eles cursam o ensino médio em outras instituições educacionais e retornaram à escola para serem homenageados.
“Aqui no CIEP III os professores sempre buscam o melhor para os seus alunos. Para mim foi muito interessante participar pois já fui medalhista de outras Olimpíadas e é sempre um prazer vir aqui”, destacou emocionada a aluna medalhista Ysmaelly de Lima.
Além disso, dois alunos da escola participaram da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra - OGB e foram contemplados com uma bolsa de iniciação científica no valor de R$ 300 para cada aluno pelo período de um ano, além do valor de R$ 1.000 para cada família dos participantes. Maria Clara de Lima Martins estudava o 9º ano em 2022 no CIEP III e hoje estuda no IFPB campus Patos. Já, Gabriel Henrique Santos Lucena, que também estudava o 9º no CIEP III, hoje estuda na ECIT Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.
O professor Ruan foi o grande idealizador da participação dos alunos nas olimpíadas. Segundo ele, a conquista dos alunos só reforça a qualidade do ensino desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino de Patos.
“Muito feliz por ter tido a oportunidade de, pela segunda vez, estarmos realizando essa cerimônia da entrega de certificados e das medalhas da ONEE que é uma Olimpíada gameficada para ensinar, de certa forma, de maneira simples e lúdica práticas mais conscientes de consumo e uso racional e eficiente da energia elétrica”, ressaltou.
O CIEP III é referência no ensino educacional municipal e também é Escola Cívico Militar (ECIM), sendo esse o primeiro projeto desse tipo em Patos.
Mín. 23° Máx. 36°