Um homem de 39 anos de idade, acusado de um homicídio, morreu na madrugada deste domingo (29) em confronto com policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, no município de Santana dos Garrotes, interior da Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes receberam a informação que o homicida Jota Cláudio estava escondido em uma residência e quando as viaturas chegaram, ele reagiu chegando a atirar contra as guarnições. Houve o revide, sendo baleado e socorrido para o Hospital, mas não resistindo aos ferimentos e morreu.
Na casa onde o criminoso estava escondido, foram encontrados uma pistola com 10 (dez) munições, um rifle com 10 (dez) munições, incluindo as munições deflagradas usadas contra os policiais e rádios comunicadores.
A acusação
Havia um mandado de prisão contra o homicida, que estava sendo apontado como autor do homicídio contra a vítima Erberson Medeiros de Oliveira, conhecido por Erbinho, ocorrido na madrugada do dia 17 de abril de 2022, às margens da BR-361, nas proximidades da Fazenda Tamanduá, município de Santa Terezinha (PB). O crime chocou a população local pela crueldade e covardia como foi praticado.
Um outro acusado pelo mesmo crime já havia sido preso pela Polícia Civil e se encontra recolhido no Presídio de Patos.
O caso e suas circunstâncias estão sendo repassados à Delegacia de Homicídios de Patos. Vídeo:
Mín. 24° Máx. 37°