A instalação de um Centro de Atendimento ao Autista no Sertão da Paraíba foi reivindicada pela deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), durante o pequeno expediente da Casa de Epitácio, ocorrido nesta terça-feira (18).
Atendendo o pedido da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos, a parlamentar defende que, além de João Pessoa e Campina Grande, o Centro seja instalado em Patos, beneficiando toda região metropolitana.
“Sabemos que o serviço já existe em João Pessoa e em Campina Grande. No Alto Sertão, o serviço é disponibilizado em Sousa, através da FUNAD, e a região metropolitana de Patos, que possui mais de 250 mil paraibanos está desassistida. Já existe um Centro de Especialidades e Reabilitação (CER), na Prefeitura de Patos, que será responsável por laudar os diagnósticos e encaminhar ao CAA”, explicou Francisca.
Ainda segundo a parlamentar, o centro deverá ser instalado em Patos, através de uma grande parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, e a Prefeitura Municipal.
“Ao lado da secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Helena Wanderley, mantive audiências com a secretária de Estado, Pollyanna Dutra, que também está bastante entusiasmada, para que em breve este centro possa chegar no Sertão, oferecendo qualidade de vida para milhares de famílias”, defendeu.
Na Paraíba, o Centro de Atendimento ao Autista disponibiliza serviços como estimulação precoce, habilidades comunicativas, comportamentais, cognitivas e aquáticas, terapia ocupacional e sensorial, circuito de habilidades motoras e psicomotricidades, além de orientação e apoio constante às famílias.
Mín. 23° Máx. 36°