O Nacional de Patos voltará a disputar o Campeonato Brasileiro após 16 anos e a diretoria do clube investiu alto no time, para que ao fim da competição o objetivo do acesso seja alcançado. Para o goleiro Mauro Iguatu, um dos principais jogadores do elenco Alviverde, os reforços que chegaram após o Campeonato Paraibano trouxeram a experiência que o grupo precisava para a difícil disputa da 4ª divisão.
O Naça fez uma grande reformulação no elenco após a eliminação no estadual. Do time que disputou o paraibano, apenas 13 jogadores permaneceram, enquanto outros 13 foram contratados para reforçar a equipe que disputará a 4ª divisão. Para o goleiro Mauro Iguatu, que conhece bem a Série D, tendo conquistado dois acessos, sendo um pelo Treze e um pelo Campinense, a experiência do novo grupo será um ponto importante para a construção de uma grande campanha.
— Temos novas peças experientes, jogadores acostumados a jogar competições nacionais. Vejo também o aspecto técnico, que ganhamos muito, então agora é colocar em prática, fazer uma boa primeira fase e consequentemente ir em busca do acesso — disse Mauro Iguatu.
O goleiro seguiu exaltando seus colegas de elenco e falou que tem expectativas altas para a competição, confiando em grandes atuações.
— Nosso grupo tem peças individualmente muito boas, estamos na quarta semana de pré-temporada, dia a dia nosso time está se preparando ao máximo para fazer uma boa estreia. Eu particularmente estou muito confiante nessa nossa equipe, a expectativa é boa, para que nós possamos fazer uma grande competição — finalizou o goleiro.
O Nacional de Patos estreia no próximo domingo, contra o Potiguar de Mossoró, em partida que acontece às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Mín. 23° Máx. 36°