O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando uma denúncia de desvio de verba na Prefeitura de Tavares, no Sertão. Segundo apurou o ClickPB, o promotor Eduardo Barros Mayer autorizou a apuração dos fatos denunciados à promotoria e requereu o envio de informações da gestão.
De acordo com a denúncia, o prefeito Genildo José da Silva estaria emitindo notas frias no faturamento de combustível, pneus e peças de veículos utilizados pela administração municipal.
Ainda segundo o denunciante, o carro-pipa ao qual se refere a possível irregularidade estaria encostado na garagem da prefeitura sem ser utilizado e, mesmo assim, há notas fiscais constando abastecimento e manutenção.
O promotor pediu que a Secretaria de Controle Interno ou de Administração de Tavares-PB, envie os empenhos relativos ao carro-pipa esclarecendo o período de prestação de serviço do veículo ao município de Tavares, no prazo de dez dias.
ATUALIZAÇÃO:
Na tarde desta quinta-feira (18), a procuradora jurídica do município de Tavares, Paula Fernanda Vieira, entrou em contato com o ClickPB informando que a prefeitura da cidade não recebeu notificação do Ministério Público.
Confira nota na íntegra:
Gostaríamos de esclarecer que, até o presente momento, a Prefeitura Municipal de Tavares, através da Procuradoria Jurídica, bem como das secretarias mencionadas na matéria, não recebeu nenhuma notificação por parte do Ministério Público de Princesa Isabel. Inclusive, em contato realizado com o Oficial de Diligências da Promotoria de Justiça de Princesa Isabel nesta tarde, este nos informou que até o presente momento não recebeu nenhum expediente solicitando a realização de notificação da Prefeitura de Tavares sobre o conteúdo veiculado na matéria.
Sendo assim, informamos que desconhecemos os fatos veiculados na denúncia, que não procede a informação de que a Prefeitura foi notificada para apresentar os documentos solicitados e que trabalhamos pautados na legalidade e no respeito ao erário público, de forma que os fatos veiculados na matéria pelo Click PB não são de conhecimento da gestão municipal.
ClickPB
Mín. 24° Máx. 37°