Foi suado, mas o Campinense venceu o Nacional de Patos por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo antecipado da 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O gol salvador foi marcado por Jefferson Victor, aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado reabilitador, já que vinha de dua derrotas, o time raposeiro voltou ao G-4 da competição nacional, com 7 pontos, ocupando a segunda colocação no momento. O Sousa lidera com 9 pontos. Em terceiro vem o Pacajus e o quarto o Nacional, todos com 7 pontos. Também aparecem com 7, Santa Cruz-PE e Potiguar-RN, times que jogarão no final de semana;
Na próxima rodada, o Campinense vai enfrentar o Iguatu-CE, na quinta-feira, no Estádio Morenão, em Iguatu. Já o Nacional joga na quarta-feirta diante do Globo-RN, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
O JOGO
Vindo de duas derrotas e jogando em casa, o Campinense partiu com tudo para cima do Nacional. A prova é que com menos d ecinco minutos, o time obrigou a defensiado Canário a ceder dois escanteios com menos de cinco minutos.
A Raposa teve uma boa chance de marcar aos 38 minutos. Jefferson arriscou contra a meta nacionalina e Mauro Iguatu fez bela defesa, garantindo a igualdade no marcador.
O time raposeiro seguiu pressionando, mas as tentativas esbarraram na defesa do Canário do Sertão.
No segundo tempo, o Nacional voltou com Hebert em lugar de Pedro. E quase abre o placar aos 4 minutos. Esquerdinha entrou na área e na hora de finalizar, o goleiro Gabriel Félix foi mais rápido e mandou a bola para escanteio.
A Raposa respondeu em seguida. Jefferson Victor arriscou de fora da área, mas a bola à direita da meta de Mauro Iguatu.
De tanto insistir, o time rubro-negro finalmente conseguiu sucesso contra a meta nacionalina. Aos 40 minutos, Jefferson Victor ficou livre de marcação dentro da área e empurrou para o fundo da meta de Maurto Iguatu.
Campinense 1 a 0. Com o gol, a equipe procurou administrar o placar até o apito final do carioca Felipe da Silva Goncalves, para comemorar os três pontos e a subida na tabela.
Ficha Técnica
Campinense
Gabriel Félix, João Carlos, Railon, Anderson Sobral (William) e Bruno Collaço; Ramires (Mauri), Guilherme Escuro, Matheus Lagoa (Thiaguinho) e Maicon Assis (Mateus Sabiá); Jefferson Victor e Gilvan (Júnior Pirambu). Técnico – Luan Carlos
Nacional de Patos
Mauto Iguatu, Trindade, Caio Capixaba, Hitalo e Arturzinho; Felipe Recife (Juninho Paraíba), Bruno Menezes, Esquerdinha (Wellington) e Léo Cereja; Pedro (Hebert) e Wesley Praty (Charles). Técnico – Rodrigo Fonseca
Gols -Jefferson Victor (C) aos 39min do 2ºT
Cartão amarelo -Ramires, Anderson Sobral (C); Felipe Recife (N)
Árbitro – Felipe da Silva Goncalves (RJ)
Assistentes – Ruan Neres Souza e Rafael Guedes de Lima (PB)
Mín. 23° Máx. 36°