Entre as 18h da última sexta-feira (2) e a meia-noite do domingo (4), o plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou o atendimento a 202 pessoas, das quais, 39 por causa de sinistros de trânsito. No plantão do final de semana foram realizadas ainda 36 cirurgias, sendo metade delas de urgência e outras 18 eletivas.
O plantão de maior movimento foi o do sábado (3), com 92 pessoas atendidas, seguido do domingo, quando deram entrada na unidade outras 85 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia-noite, mais 25 pessoas foram atendidas por causas diversas. Das 36 cirurgias realizadas 13 foram oncológicas, oito vascular, oito ortopédicas, cinco geral e duas urológicas.
Dos 39 acidentados atendidos no plantão do final de semana, 36 se envolveram em incidentes de trânsito com motocicletas, dois com sinistros com veículos e uma pessoa foi vítima de atropelamento. Treze destes pacientes precisaram permanecer internados após os primeiros socorros. A maior parte das vítimas era da cidade de Patos, com 13 casos, mas o hospital recebeu acidentados de Água Branca, Boa Ventura, Catingueira, Coremas, Desterro, Diamante, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Jerícó, Juru, Mãe D’água, Malta, Olho D’água, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, Santa dos Garrotes, São José de Espinharas, São José do Bonfim e Vista Serrana.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, automóvel e atropelamento, os demais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com dores diversas (48 casos), com problemas relacionados à quedas (26 casos), por pancadas (14 casos), torção (11 casos), vômito (6 casos), entre outros motivos, incluindo quatro casos de agressão física.
Mín. 23° Máx. 36°