De acordo com nova Lei estadual, sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB), além dos meios de comunicação tradicionais, as Escolas Estaduais poderão utilizar as redes sociais para estreitar a comunicação com familiares de alunos e comunidades escolares.
De autoria da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), a lei entra em vigor, mediante diversas medidas tomadas pelo Governo do Estado para ampliar a segurança das escolas públicas, através das tecnologias da informação.
“Diante de várias medidas que o Brasil e a Paraíba vem tomando para aumentar a segurança nas escolas, esta é uma contribuição do nosso mandado. Que formaliza a utilização de redes sociais digitais, meios já tão utilizados pelos paraibanos, para estreitar a comunicação entre escola e família, escola e comunidades escolares. No tempo que vivemos é essencial que as informações oficiais e institucionais cheguem cada vez mais rápido, para evitar tanta desinformação”, defendeu Francisca Motta.
As redes sociais digitais, segundo a nova lei, deverão ser utilizadas em complementação à comunicação utilizada pelas escolas, através dos meios de comunicação tradicionais.
A lei foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13), e já está em vigor na Paraíba.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 36°