A professora Histamack Vieira, moradora da Rua Galin Assim, no centro de Patos, está revoltada com a atitude de algumas pessoas que estão jogando lixo no meio da rua.
De acordo com a professora, vizinhos próximos a casa dela estão descartando lixo e entulhos, desrespeitando os moradores da localidade e a coleta que passa regularmente.
“Infelizmente isso acontece muito. Eu moro aqui no centro da cidade e o carro coletor e lixo passa seis dias, de segunda a sábado. O dia que não passa é no domingo. E tem pessoas que sabem disso, que moram na rua, e ainda jogam o lixo no dia que não é para jogar. Aí o que é que acontece. Alguns animais vão no lixo atrás de comida, e pessoas que catam lixo terminam espalhando”, reclamou Histamack.
Histamack disse que pessoas que moram próximas a sua residência presenciaram ela recolhendo o lixo, revoltada e estressada com a situação. Toda a ação foi filmada.
Vieira ressaltou que que muitas pessoas, que não jogaram o lixo na rua, lhe deram razão diante da falta de respeito e de educação ambiental de alguns moradores que esquecem de fazer a sua parte, que é de manter a cidade limpa.
Mín. 24° Máx. 37°