O Nacional de Patos já está trabalhando de olho na partida da 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Campinense, na próxima quarta-feira (28). O Canário vê o jogo como um dos mais importantes desta reta final de primeira fase, pois pode fazer o time abrir ainda mais vantagem na pontuação em relação aos clubes de fora da zona de classificação do Grupo 3.
+ Confira a tabela completa da Série D do Brasileiro
Depois da vitória diante do Globo FC por 2 a 0, fora de casa, no último domingo (18), o elenco do Nacional de Patos teve dois dias de folga, voltando aos trabalhos apenas na quarta-feira (21). Isso foi possível principalmente por causa do grande intervalo de 10 dias entre o último jogo e a próxima partida, o que, segundo o técnico Rodrigo Fonseca, foi positivo.
— Sem dúvida, essa parada foi benéfica não só para o Nacional, mas para todas as equipes. Tivemos esse descanso, tempo para recuperar alguns atletas que vinham de lesão, já cansados com o número de jogos. Sem dúvida nenhuma, foi muito benéfica essa parada — disse o técnico.
Próximo adversário do Naça, o Campinense é o primeiro time fora do G-4 do Grupo 3, com 12 pontos. Como tem quatro pontos a mais que a Raposa, o Canário já sabe que, mesmo que perca, não deixará a zona de classificação de forma alguma nesta rodada. Mas, em caso de revés, é óbvio que um sinal de alerta será ligado, pois, depois desse confronto, das quatro rodadas que ainda restarão, o time patoense só terá mais um jogo em casa, contra o Iguatu, e fora de casa, até o momento, só conseguiu uma vitória. Rodrigo Fonseca sabe da responsabilidade de conseguir vencer o Campinense.
GE PB
Mín. 23° Máx. 36°