O Hospital Infantil Noaldo Leite (HINL), recebeu na madrugada desta quarta-feira (28), pacientes transferidos do Hospital Regional de Sousa, onde ocorreu uma falha no sistema de ar condicionado resultando em um princípio de incêndio.
Apesar de ter sido controlado, rapidamente, pelo Corpo de Bombeiros, por questões de segurança, considerando a presença de fumaça no ambiente hospitalar, algumas crianças que se encontravam na ala afetada tiveram que ser transferidas para a unidade de Patos.
A operação de transferência foi rápida e precisa, contando com o apoio de ambulâncias e profissionais da Secretaria de Estado da Saúde.
Foram transferidas, ao todo, 09 crianças, que apresentavam problemas respiratórios e devido a inalação da fumaça foi necessário a transferência para o HINL para cuidados mais específicos.
"Elas chegaram em Patos, por volta das 06h, todas lúcidas, orientadas e estáveis e foram atendidas pela equipe do hospital infantil. Nesse momento o quadro das crianças é estável", informou a diretora do HINL, Isabella Cristina.
Mín. 24° Máx. 37°