A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, avalia como positivo o trabalho desenvolvido pelo órgão no entorno do Terreiro do Forró, que resultou em "zero ocorrências" durante os cinco dias do São João.
Todo o trabalho realizado pela STTRANS durante o São João de Patos 2023, foi planejado e executado de forma antecipada, como o caso das ruas que receberam os bloqueios para uma melhor circulação dos pedestres no acesso ao Terreiro do Forró, conforme explica o superintendente do órgão, Elucinaldo Laurindo.
"O trabalho da STTRANS veio de forma antecipada, com um planejamento informando e divulgando para a população das ruas que receberiam os bloqueios, fazendo todo um cadastramento dos moradores", disse Elucinaldo.
Elucinaldo lembrou ainda que o feito de zerar as ocorrências, repete o do ano passado, que também não houve registros de ocorrências como o caso de atropelamentos.
"No ano de 2022 nós conseguimos também zerar o número de sinistros, em especial os do tipo atropelamento, e no ano de 2023, graças a Deus, repetimos o feito", falou o superintendente.
Elucinaldo parabenizou os agentes de trânsito por repetir o feito de "zero ocorrências" de trânsito nas ruas próximas ao Terreiro do Forró durante os cinco dias de festa, bem como, o controle de veículos nos pontos de bloqueio, fato esse que diminuiu o fluxo de veículos entre os pedestres que se dirigiam para o terreiro.
"Os agentes de trânsito estão de parabéns, pois conseguimos manter o controle de veículos que acessavam o bloqueio, onde apenas os taxistas, os mototaxistas, os entregadores de delivery e os moradores tinham livre acesso a esses pontos de bloqueio, diminuindo de forma significativa o fluxo de veículos entre os pedestres", finalizou Elucinaldo.
Por fim, o superintendente da STTRANS, ressaltou que fora do espaço que englobou os festejos juninos, ocorreram em dias distintos dois sinistros, sendo um acidente nas proximidades da Churrascaria o Rancho, e um abalroamento entre dois veículos por avanço de sinal vermelho no cruzamento das ruas Oscar Torres e Rua do Prado.
Fala de Elucinaldo Laurindo, superintendente da STTRANS:
Coordecom
Mín. 24° Máx. 37°