A Câmara Municipal de Mãe D´água aprovou na manhã dessa terça-feira, 28 de junho de 2023, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024
Elaborada pelo Poder Executivo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma proposta orçamentária com a previsão de gastos, metas, prioridades e despesas da administração pública no ano subsequente. A LDO serve como base para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima as receitas e fixa as despesas do Executivo para o ano seguinte.
A sessão extraordinária foi presidida pelo vereador Andrew Wilker (Del de Rivaldo) presidente da casa e contou com a presença de todos os vereadores.
Realizada a leitura da matéria em pauta pelo primeiro secretário, Vereador Cledilson Cordeiro, o presidente Del de Rivaldo determinou o iniciou da discussão do projeto.
O vereador Egnaldo Medeiros (Naldo) foi o primeiro a usar a tribuna, e em determinado momento da discussão, o bloco formado pelos parlamentares, Egnaldo Medeiros Costa (Naldo), Nelson Pereira de Figueredo e Luiz Nunes da Silva (que se denominam de oposição) resolveram se ausentar da sessão, não participando da votação.
Veja Vídeo:
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão:
Andrew Wilker (DEL DE RIVALDO)
Cledilson Cordeiro
Evandro Lucena (VANDIM)
Eduardo Carrasco
Luciano Rodrigues (GOGA)
Valdemí Ferreira (DELMA)
Encerrada a tramitação na Câmara, o texto do Projeto de Lei nº 03/2023, LDO/2024, seguirá para sanção do Prefeito Municipal Francisco Cirino da Silva
Após a votação do projeto a Casa Carmita Dantas entrou em recesso e retomará as atividades ordinárias em 1º de agosto de 2023.
Mín. 23° Máx. 36°