A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) foi homenageada nesta sexta-feira (30), durante a solenidade de abertura da Exposição "Mulheres pela Democracia na Paraíba", realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral. A presidente e desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão concedeu a homenagem.
A trajetória da parlamentar sertaneja foi homenageada juntamente com a de mulheres como Zabé da Loca, Cátia de França, Elba Ramalho, Nilda Gondim, Irmã Margarida Maria, Lena Guimarães, Vani Leite, Lúcia Braga, Fernanda Benevenutti, Daniella Ribeiro e tantas outras que, por meio de suas atividades civis, sociais e políticas, contribuíram para fortalecer a democracia na Paraíba.
"A exposição está prestando homenagem a mulheres que fazem história. Mulheres que são exemplos, que honramos, respeitamos e que consideramos guerreiras e vencedoras. Encabeçando essa lista, temos Chica Motta, uma mulher que superou tantas dificuldades. Ela é unanimidade no meio em que atua devido à sua simplicidade, determinação e empreendimentos realizados, mas, acima de tudo, por sua grandeza de coração", ressaltou a presidente do TRE-PB, Fátima Maranhão.
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) parabenizou o Tribunal pelo reconhecimento e valorização das diversas trajetórias femininas que ajudaram a fortalecer o estado democrático de direito e a vida em sociedade.
"A presidente Fátima Maranhão acerta ao incentivar cada vez mais a participação das mulheres na vida pública, na política e nas grandes decisões da nossa sociedade. Estamos aqui para prestigiar esse evento e dizer que o TRE-PB alcança um grande objetivo ao realizar esse evento tão importante para incentivar ainda mais a participação das mulheres na política", enfatizou.
A exposição inaugurada hoje pelo TRE-PB tem uma parte permanente e outra itinerante. A deputada estadual Francisca Motta, reconhecida como a primeira mulher na história a assumir a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, reiterou seu compromisso com a democracia e com uma maior participação das mulheres em todos os níveis de poder.
"É muito importante receber uma homenagem baseada em uma história de respeito à democracia. É uma homenagem especial concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que atualmente tem à frente a primeira mulher presidente do órgão, a doutora Fátima Maranhão. Como deputada em sexto mandato, continuo criticando aqueles que não possuem uma visão democrática. Estou muito grata por participar deste grupo de mulheres que ajudam a fortalecer a democracia paraibana", agradeceu a parlamentar.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 36°