O prefeito de Maturéia, Zé Pereira, cancelou os festejos juninos, previstos para o final de julho, por causa do estado de calamidade pública no município, decretado no dia 23 de maio, pelo Governo da Paraíba.
Durante participação, na manhã deste terça-feira, dia 4, no Balanço da Notícia, na Itatiunga FM de Patos, o gestor disse que decisão foi tomada nessa segunda-feira, 3, após reunião com prefeitos de municípios que estão em estado de emergência ou calamidade pública, no Sertão da Estado.
Zé Pereira informou que por recomendação do Tribunal de Contas da Paraíba os gestores resolveram cancelar as festividades para evitar gastos, já que as prefeituras não dispõem de recursos próprios para promoverem os eventos tradicionais.
“Maturéia, de todos os municípios, está em estado de calamidade porque desde setembro nós estamos sendo abastecidos por carros-pipas. Nós estamos sendo abastecidos com a água de um manancial de Imaculada, sessenta quilômetros para ir e vir abastecer a zona urbana e rural de Maturéia”, disse Pereira. Ouça:
As Prefeituras de São José de Espinharas, Quixaba (Evento Quixabrega), Cacimba de Areia, Passagem, Cacimbas, Água Branca e Mãe D’água também cancelaram as festividades juninas.
Patosverdade.com.br
Mín. 24° Máx. 37°