O vereador Jamerson Ferreira, da cidade de Patos, destacou de forma positiva a implantação do centro de apoio ao autista (CAA) no município. Para o vereador, a criação de um serviço especializado voltado para o atendimento de pessoas portadoras do TEA (Transtorno do Espectro Autista) é de suma importância para um município com mais de cem mil habitantes e que conta com um significativo número de portadores dessa condição.
Jamerson Ferreira ressalta a visão do governador João Azevedo em disponibilizar mais de um milhão de reais para equipar a estrutura onde funcionará o centro de apoio. Ele considera essa iniciativa um motivo de elogio pelo interesse do governo em oferecer um suporte adequado e de qualidade para os autistas e suas famílias.
Como pai de um jovem autista, o vereador Jamerson Ferreira compreende a importância desse serviço na cidade de Patos. Ele reconhece os desafios enfrentados pelas famílias que têm autistas em seu convívio e a necessidade de um suporte especializado para atender às suas demandas específicas.
Segundo informações da secretaria Desenvolvimento Social do município, a aquisição de equipamentos e funcionários custou ao governo do estado R$ 1.274,000,00. A Prefeitura de Patos ficará responsável pela locação e manutenção do espaço físico.
O Centro de Atendimento ao Autista terá capacidade para 440 usuários e atenderá 300 usuários cadastrados, além de beneficiar pessoas de 30 municípios. O local terá atendimento com psicólogos, assistente social, fisioterapeuta, psicopedagogo e fonoaudiólogos.
Mín. 23° Máx. 36°