A Secretária Executiva de Políticas para a Mulher de Patos, Brígida Emmanuelli, participou nesta quinta-feira, 7, da reunião com a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e todos os órgãos envolvidos para a instalação da Casa da Mulher Brasileira de João Pessoa e Patos.
Conforme explicou Brígida, o foco da reunião foi alinhar as diretrizes entre todos os atores envolvidos, em que a principal exigência da Ministra é para no dia da inauguração do equipamento já comece imediatamente a oferta dos serviços, fazendo-se necessário a criação de um colegiado fortalecido que acompanhe todo o processo.
“As palavras da Ministra é que vamos começar a trabalhar, vamos criar esse colegiado, fortalecer esse colegiado para que na inauguração da Casa, quando passar toda a parte burocrática de análise do terreno, de licitação, de construção, que ela pediu para esse colegiado também acompanhar essa obra, tanto a de João Pessoa como a de Patos, elas já estejam em funcionamento. Inaugurou, já está funcionando, não vai ser fechada para ser criado um fluxo, criado um atendimento. Ela já vai estar em funcionamento”, explicou.
Após a reunião, a secretária ressaltou que o sentimento é que “realmente é um órgão que está direcionado, que irá ter o compromisso com a mulher vítima de violência, que irá sair do papel. Então, isso nos deixa seguros e confortáveis de que a responsabilidade e o compromisso do governo federal, do governo do estado e do governo municipal está tendo e só aumenta com relação as mulheres vítimas de violência”, finalizou.
Coordecom
Mín. 23° Máx. 36°