Campinense e Santa Cruz se enfrentaram no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo marcou a 12ª rodada da Série D para as duas equipes que não vivem seus melhores momentos dentro do Grupo 3 da competição nacional. Com a Raposa tendo a obrigação de vencer para seguir sonhando com a classificação, e com a Cobra Coral buscando três pontos para voltar ao G-4, foram os donos da casa que levaram a melhor no duelo dessa segunda-feira (10). Com gols de Matheus Lagoa e Gilvan, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. No Tricolor, o técnico Felipe Conceição foi demitido após o resultado.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo de Campinense x Santa Cruz foi muito movimentado. Logo aos 5 minutos, Matheus Lagoa fez questão de inaugurar o marcador e incendiar o jogo. Depois do gol da Raposa, o Santa Cruz passou a investir no seu setor ofensivo, mas finalizou contra a meta poucas vezes. No entanto, os chutes a gol foram parados pelo goleiro Gleibson, um dos principais responsáveis por manter o placar em 1 a 0 no 1º tempo.
SEGUNDO TEMPO
Se na primeira etapa teve gol saindo rápido, na segunda a cartilha foi seguida à risca. Antes do relógio dar a sua primiera volta completa, Matheus Lagoa entrou na área e foi derrubado. Pênalti para a Raposa, Gilvan foi para a bola e converteu sem dar chances para o goleiro Michael. A partir daí, o Santa Cruz manteve o controle da bola, mas chegava sem perigo à meta defendida por Gleibson. O Campinense teve bons contra-ataques, mas desperdiçou boas chances de aumentar o marcador. Fim de jogo: Campinense 2, Santa Cruz 0.
COMO FICOU A TABELA
O Campinense ganhou uma posição e chegou aos 15 pontos. Apesar de manter suas chances de classificação, segue sendo um cenário muito remoto o avanço da Raposa para a próxima fase.
Já o Santa Cruz manteve os 19 pontos, ficando a 1 ponto do G-4. Apesar de ter chances muito mais prováveis de classificação do que o Campinense, o time pernambucano vive a mesma situação de precisar do acesso à Série C para garantir calendário nacional na próxima temporada.
1.Sousa …… 22 pontos
2.Pacajus …… 21 pontos (6 SG)
3.Potiguar de Mossoró …… 21 pontos (5 SG)
4.Nacional de Patos …… 20 pontos
5.Santa Cruz …… 19 pontos
6.Campinense …… 15 pontos
7.Iguatu …… 13 pontos
8.Globo FC …… 4 pontos
OS TIMES
Campinense
01 Gleibson
02 Thiago Ennes
03 Fredson
14 Anderson Sobral
06 Júlio Ferrari (Mauri)
05 Bruno Henrique
22 Memo
08 Pedro Thomáz
07 Matheus Lagoa
19 Júnior Pirambu (Guilherme Escuro)
09 Gilvan (Jefferson Victor)
Téc.: Dico Woolley
Santa Cruz
01 Michael
02 Rhuan Rodrigues (Chiquinho)
03 Italo Melo (Yan Oliveira)
04 Guedes
06 Italo Silva (Marcus Vinicius)
18 Emerson Souza
08 Wagninho
10 Nadson (Iago Santos)
07 Lucas Silva
11 Emerson Galego
21 Miullen
Téc.: Felipe Conceição
PRÓXIMOS CONFORNTOS
Com a obrigação de ganhar, o Campinense enfrenta o já eliminado Globo FC na próxima rodada. O jogo será no próximo domingo (16), a partir das 15h30, e acontecerá no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Já o Santa Cruz receberá o Potiguar de Mossoró, seu adversário direto na luta por uma vaga no G-4. A partida também será no domingo, a partir das 16h, e acontecerá no Arruda.
Felipe Conceição demitido
O Santa Cruz optou por demitir o técnico Felipe Conceição após o jogo, com o time há quatro jogos sem vencer na Série D. Ele sai com sete vitórias, quatro derrotas e cinco empates em 16 jogos pelo Santa Cruz (aproveitamento de 56,25%) , sendo 12 deles pelo Brasileiro.
GE PB
Mín. 23° Máx. 36°