A luta por mais justiça social, solidariedade e para que ninguém passe fome que é empreendida pela Campanha da Fraternidade será debatida em audiência pública na Câmara Municipal de Patos, que aprovou na sessão dessa terça-feira (18) requerimento encaminhado pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).
De acordo com Zé Gonçalves, a Campanha da Fraternidade 2023 terá como tema: ‘Fraternidade e Fome’ e o lema ‘Dá-lhes vós mesmos de comer( Mateus 14:16).’
O parlamentar destacou o objetivo da campanha que “busca sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs por meio de compromissos que transformem essa realidade, a partir do Evangelho de Jesus Cristo”.
Idealizada pela Diocese de Patos, representada pelo Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva e pelo padre Erielton Lopes de Goes, a audiência pública debaterá a realidade da fome e da insegurança alimentar no município de Patos, ao mesmo tempo em que pretende “identificar as causas, consequências e sobretudo as soluções para esse flagelo”.
Zé Gonçalves salientou o papel importante que é feito pela Diocese de Patos em atendimento aos vulneráveis e aqueles que sofrem com a insegurança alimentar.
“São moradores das ruas que não têm casa, que não têm alimentação, que não têm onde dormir e que são atendidos pelo trabalho que é feito já há muito tempo pela Diocese de Patos”, ressaltou o parlamentar mirim.
Ao reconhecer a importância desse trabalho, Zé Gonçalves o apontou como motivação para que ele venha anualmente apresentar Emendas Impositivas direcionadas a atender essa demanda da população que mora nas ruas de Patos.
Agora Patos
Mín. 23° Máx. 36°