Antônio Coelho foi exonerado do Cargo em Provimento em Comissão de Coordenador de Educação para o Trânsito, da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – STTRANS.
A decisão consta em uma portaria, assinada pelo superintendente de trânsito Elucinaldo Laurindo, publicada nessa segunda-feira, dia 31 de julho. Coelho é servidor de carreira da autarquia municipal.
A exoneração do agente de trânsito foi publicada após a sua participação em um programa jornalístico na Rádio Espinharas FM onde informou que a STTRANS passaria a autuar e multar veículos com licenciamento em atraso, após mudanças no Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
À Itatiunga FM, Elucinaldo Laurindo disse que, o que existe de fato é que a legislação federal passou por uma atualização. As competências de infrações de trânsito, que antes eram das polícias estaduais, por meio de um convênio, passaram através de lei, para os municípios. Porém, antes de efetivamente iniciar todo procedimento de fiscalização é necessário que o Detran-PB passe por uma atualização em seus sistemas para que os órgãos de trânsito municipais comecem a fiscalizar competências que antes eram do estado.
Para ocupar o cargo, foi nomeada Paula Ryanne Mamede de Lira, podendo acumular com o Cargo de Provimento em Comissão de Coordenador do Núcleo de Planejamento e Transporte.
Mín. 24° Máx. 37°