Neste final de semana, a capital paraibana João Pessoa foi palco de um encontro marcante entre dois artistas. O artista visual e escritor Junior Misaki, natural de Patos, teve a oportunidade de conhecer o célebre ator mexicano Edgar Vivar, mais conhecido pelos personagens "Sr. Barriga" e "Nhonho" do icônico seriado mexicano "Chaves", que encantou telespectadores em mais de 20 países durante 25 anos, sendo transmitido pela emissora Televisa, e pelo SBT aqui no Brasil.
Edgar Vivar marcou presença no evento de cultura pop e geek "Imagineland" realizado entre os dias 28 a 30 de julho, no Centro de Convenções da capital paraibana. Durante o evento, o ator interagiu com os fãs, distribuiu autógrafos e participou de “meet and greets” e painéis para compartilhar sua trajetória artística com o público presente.
Em meio a esse ambiente de entusiasmo e nostalgia, Junior Misaki entregou quatro de suas obras literárias infantojuvenis ao querido ator mexicano. O momento foi emocionante para o escritor que sentiu uma energia da gratidão mútua.
"Foi um momento super nostálgico, encontrar um ídolo que representa a minha infância e entregar a ele como gratidão por contribuir com o meu processo criativo com o seu trabalho, quatro obras literárias infantojuvenis, e receber as bênçãos das mãos de alguém tão amado por muitas pessoas e que raramente terei outra oportunidade como essa, foi gratificante", comentou Junior Misaki, que esteve cobrindo o evento, expressando sua emoção.
Recentemente, o artista patoense e escrito de “O Gato Juan” foi homenageado na Câmara Municipal dos Vereadores pela sua valiosa contribuição educacional e cultural para a cidade de Patos, que recebeu o título pela vereadora Fátima Bocão. Seu trabalho literário tem sido uma fonte de inspiração para jovens e crianças, abordando temas relevantes para o desenvolvimento humano.
Em setembro deste ano, Junior Misaki lançará sua quinta obra infantojuvenil, intitulada "Miguel e o Celular". Através dessa história, o autor pretende trazer à tona a reflexão sobre os danos que as novas tecnologias podem causar na vida das crianças, caso sejam utilizadas sem a devida orientação de seus responsáveis. Com um tema tão atual e pertinente, espera-se que o livro abra caminho para importantes debates na sociedade contemporânea.
José Jerônimo Vieira Júnior / Jr. Misaki
Mestre em Artes - UFRN
Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo / DRT 4148/PB
Licenciado em Artes Visuais
Licenciado em Pedagogia
Tel. (83) 99980-7847 (whatsapp)
Mín. 24° Máx. 37°